Dhux Surfboards Industry, Technology, Quality, System, Evolution
david santos shaper dhux

Ficha para Orçamento de Prancha

Seus Dados

Nome
Nascimento
Endereço
Bairro
CEP
Cidade
UF
Telefone
Celular
Nextel
E-mail

Suas Características

Peso
Altura
Calçado
Tempo de Surf
Frequência de Surf
Nível de Surf
Baixo
Médio
Alto
Tipo de Surf
Iniciante
Agressivo
Clássico
Posição do Peso
Frente
Atrás
Posição dos Pés
Goof
Regular
Tem dificuldade na remada?
Pouco
Normal
Muito
Manobra que tem mais habilidade
Manobra que tem mais dificuldade
Amassa muito a prancha?
Pouco
Normal
Muito
Em que Ponto?
Praias mais frequentadas

Dados da Prancha

Tamanho
Tipo de Prancha
Largura
Espessura
Largura do Bico
Largura da Rabeta
Tipo de Rabeta
Tipo de Deck
Tipo de Fundo
Tipo de Borda
Tipo de Outline
Tipo de Curva
Tipo de Quilhas
Quilhas FCS Fusion
Laminação
Reforço?
Local do Reforço
Detalhes sobre a ultima prancha
O que busca na nova prancha?
Pintura
Cor de Seda

Enviar desenho para frente e atrás da prancha.

Para enviar desenhos a serem colocados em sua prancha, procure nos enviar arquivos com alta qualidade e em formatos JPG, TIF ou PNG. Preferencialmente compactados em formato ZIP. Não utilize caracteres especiais, acentos ou espaços "Ç" cedilhas no nome dos arquivos. Apenas letras, underlines ou números seguidos da extensão do arquivo, ex: dhux_surfboads10.jpg

Nessa mesma página, você encontrará resposta para todas essas perguntas, assim como dicas e ilustrações!

Deseja fazer algum comentário, ou não achou alguma opção desejada? Informe aqui

Finalização

Para evitar spans indesejados, confirme o código de verificação e depois clique no botão enviar.

Fundo

Existe grande variação na configuração da parte de baixo, ou bottom, das pranchas. Côncavos (concave), convexos, "VEE" (em V) e Flat. Eles alteram completamente o funcionamento da prancha, influindo diretamente no rocker, já que a linha curva, nas bordas, é mais longa que a linha reta que um concave pode produzir em algum ponto do fundo. Variações e múltiplos concaves são comuns. O concave canaliza a água embaixo da prancha produzindo sustentação conforme sua profundidade. A tendência mais forte hoje é flat ou um leve V-Bottom até os 30 centímetros do bico da prancha, Single Concave aumentando de tamanho até a entrada das quilhas, a partir daí um double concave partindo para um fundo V-Bottom a partir da última quilha.

Fundo Concave

Dhux Pranchas Fundo Concave

Muito aplicado em pranchas estreitas para ondas rápidas, deixa a prancha mais direcional, proporcionando velocidade extra. Muda muito de característica dependendo de onde é aplicado: no fundo inteiro (full concave), so no meio (concave) ou só na rabeta (tail concave).

Fundo Double Concave

Dhux Pranchas Fundo Double Concave

Dois pequenos côncavos, um de cada lado da longarina (paralelos), iniciando no meio do shape e alogando-se até o final da rabeta. Pode ser combinado com todos os tipos de fundo. Deixa a rabeta um pouco mais solta e menos direcional.

Fundo Flat

Dhux Pranchas Fundo Flat

O fundo por inteiro, de borda a borda é reto. Este tipo de fundo é o mais básico e o que menos interfere na performance da prancha, adaptando-se facilmente a qualquer modelo. Proporciona estabilidade lateral, sustentação e flutuação.

Fundo V-Bottom

Dhux Pranchas Fundo V-Bottom

Normalmente usado entre as quilhas, auxilia na troca das bordas rapidamente. Faz uma boa combinação com meios flats. Muito usado em pranchas maiores para "desacelerar" em ondas muito buraco ou enormes.

Dhux usa FCS

A Dhux Surf Bords Industry só trabalha com novo sistema de quilhas FCS de encaixe.

Novo sistema FCS de encaixe Fusion

Sistema FCS de encaixe

FUSION é um sistema de copinhos para quilhas removíveis desenvolvido pela FCS para pranchas de EPS (isopor) e podendo ser utilizada também nas pranchas desenvolvidas em PU ( poliuretano). Este sistema é único onde é instalado pelo próprio shaper depois da prancha shapeada, com um gabarito e uma Tupia, tendo total controle do angulo da quilha.

O FUSION depois de instalado ele acaba ficando por baixo da laminação da prancha deixando muito mais forte e resistente e a rabeta também bem mais leve do que o sistema tradicional. Por ser uma peça única ele tem uma base de espuma de alta densidade sob o plug plástico aumentando a resistência e impacto na base desse copinho.

Com isso garante uma rabeta mais leve, pois a concentração de resina que se usa é mínima na instalação , quando utilizado com as quilhas corretas que a FCS tem o sistema melhora muito a performance da prancha, ajustando um arco mais preciso nas ondas.

Tipos de Rabetas

Pin

Dhux Rabetas PinO objetivo é manter a prancha com uma curva firme e segura, ideal para ondas grandes, fortes. Gera muita segurança dentro dos tubos. Proporciona curvas longas e muito controle em alta velocidade.

Round Pin

Dhux Rabetas Round PinIdeal para pranchas pequenas e médias. Executa manobras mais redondas. Tem sido utilizada por profissionais que buscam diminuir a largura da rabeta de pranchas menores e mais largas, gerando mais segurança nas manobras.

Squash

Dhux Rabetas SquashIdeal para diversos tipos de manobras. É muito popular e se adapta perfeitamente ao surf de ondas pequenas que pede mudanças abruptas de direção sem perder velocidade.

Round Squash

Dhux Rabetas Round SquashEste é o mais popular entre os diversos modelos de rabeta e, assim como a Squash e a Diamond, é a que se adapta melhor ao surf de ondas pequenas e médias. Funciona em todos os tipos de prancha passando somente por algumas adaptações de acordo com o tamanho e a onda a ser surfada.

Swallow

Dhux Rabetas SwallowProporciona manobras com uma linha quebrada e funciona em todos os tipos de prancha, de merrequeiras a guns. Passa por algumas adaptações quanto ao ângulo e à largura do swallow, de acordo com o tamanho e a onda a ser surfada.

Round Swallow

Dhux Rabetas Round SwallowTem características muito parecidas com a swallow e swallow fish, sendo muito difícil distinguí-las na água. Proporciona manobras com uma linha um pouco mais quebrada.

Diamond

Dhux Rabetas DiamondBasicamente o mesmo funcionamento de uma squash: velocidade associada a manobras fortes e longas em surf de ondas pequenas e médias. Sua largura define a segurança das pranchas nas curvas, um pouco mais alongadas do que com uma squash.

Square

Dhux Rabetas SquareQuando o outline encontra uma quina tão radical numa rabeta larga o resultado é facilidade nas manobras. Dane Reynolds e Josh Kerr são padrinhos da volta delas à cena. Há que ter muito controle para tirar proveito. Extremamente veloz quando utilizada com o fundo correto.

Bordas

É a área de transição entre o deck e o fundo da prancha. Pode ser relativamente fina, intermediária ou mais cheia. A prancha funciona transferindo o peso do surfista de uma borda para outra. É importante que a borda tenha volume suficiente para não enterrar demais na água, perdendo velocidade na face da onda quando pressionada, porém muito volume deixa a prancha pouco maleável. Esse volume “correto” gera velocidade e estabilidade, permitindo acelerar a prancha. As bordas mudam de configuração da rabeta até o bico, mas quando se fala de borda de uma prancha normalmente nos referimos ao trecho mais extenso, ou seja, o meio.

Bordas Medias

Surfboards Dhux tipos de bordas: Média As bordas mais macias, arredondadas, permitem explorar o máximo das quilhas nas curvas rápidas e com menos esforço, especialmente em ondas pequenas. Muito apreciada por quem gosta de tricks. As pranchinhas tradicionais geralmente têm uma borda fina e quadrada na rabeta, aumentando de volume e arredondando sutilmente até o meio, voltando a afinar e ficar mais angulada no bico.

Quilhas: Fixas X Removíveis

Quilhas fixas deixam a prancha mais leve. Não interferem na flexibilidade por manter o bloco íntegro. Causam menos arrasto pela forma como se integram à laminação e proporcionam mais velocidade. As removíveis, em sua maioria Future Fins ou FCS, permitem testar vários tipos de quilhas na mesma prancha e facilitam o transporte durante as viagens.

Bordas 50 x 50

Surfboards Dhux tipos de bordas 50x50
É o perfil de borda mais utilizado em pranchões clássicos. Devido às grandes dimensões dessas pranchas esse tipo de borda é fundamental para um bom controle.

Borda Baixa ou Faca

Surfboards Dhux tipos de bordas baixa ou faca
Mais utilizadas em pranchas maiores, já que entram mais na água e por isso só trabalham em alta velocidade. Deixam a prancha mais segura e funcionam para direcionar mais ajudando as quilhas.